Alimentos/Bebidas/Limpeza

O faturamento da indústria brasileira de alimentos e bebidas alcançou a marca de R$ 699,9 bilhões em 2019. O valor é 6,7% superior ao registrado no ano anterior, se forem somadas as exportações e as vendas para consumo interno. As informações constam do relatório da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). Segundo estudo divulgado pelo Blog do Desenvolvimento da Agência BNDES de Notícias, a produção da indústria brasileira de bebidas é destinada majoritariamente ao consumo interno, em que há baixa penetração de importações e coeficientes ainda menores de exportação. O clima tropical do país e seu contingente populacional, formado em grande parte por jovens, favorecem o consumo de bebidas geladas, sendo o crescimento da renda das famílias a principal variável a influenciar mudanças nas vendas da indústria. Ambientes limpos reduzem significativamente a incidência de doenças e o absenteísmo. Desse modo, o mercado de limpeza profissional deve proporcionar bem-estar e preservar a saúde e o meio ambiente. Em seus princípios fundamentais de conduta ética, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) declara que a produção e a comercialização dos produtos de higiene e limpeza devem estar direta e inteiramente relacionadas ao padrão de saúde pública e do meio ambiente.

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